BOAS VINDAS!

SEJAM BEM VINDOS AO NOSSO BLOG!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

FEIRA DE CIÊNCIAS - FECACE 2010







A EEFM Maria Vieira de Pinho realizou no último dia 28 de outubro a sua 4ª FECACE - FEIRA DE COMUNICAÇÃO, ARTE, CIÊNCIAS E EMPREENDEDORISMO. Um breve histórico da Feira.

FECACE É FEIRA DE COMUNICAÇÃO, ARTES, CIÊNCIAS E EMPREENDEDORISMO. Foi realizada a primeira vez em 28/11/2006, por ocasião da participação da escola no Projeto “Saber Empreender” que era uma parceria entre SEDUC E SEBRAE. A idéia inicial de empreendedorismo na escola juntou-se a amostra de projetos de aprendizagens que foram desenvolvidos no decorrer daquele ano e a culminância tornou-se em uma Feira de Ciências intitulada FECACE.

A Segunda FECACE ocorreu em 24 de novembro de 2007, mantendo a tradição da amostra anterior, com apresentação de projetos científicos e pequenas vendas, este último utilizado para manter o caráter de empreendedorismo.

No ano de 2008, vários fatores contribuíram para a não realização da FECACE.

Em 2009, no dia 28 de outubro, a terceira edição da FECACE mantém a tradição de amostra de projetos científicos e empreendedorismo, além de inovações no campo da cultura, buscando assim uma maior interação com a comunidade, com apresentações teatrais e grupos de danças, bem como apresentação do grupo musical da escola.

Coincidentemente, também em 28 de outubro, no ano de 2010 se dá a realização da 4ª FECACE. Desta vez, optou-se por realizar o evento no prédio que será as futuras instalações da EEFM Maria Vieira de Pinho e o foco continua sendo o mesmo, ou seja, mantém-se a amostra de projetos científicos e empreendedorismo, além de inovações no campo da cultura, continuando uma maior interação com a comunidade, com apresentações teatrais e grupos de danças, exibição de vídeos, bem como apresentação do grupo musical da escola, Banda de Música municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário